Segurança em Obras

Segurança em obras

Sabia que a HS2 dispõe de autorização pela Autoridade Condições de Trabalho (ACT) para garantir a segurança nas suas obras?

Centramo-nos em quatro valências que permitem uma oferta de serviços diversificados de acordo com as suas necessidades:

– Coordenação de segurança em projeto

– Coordenação de segurança em obra

– Acompanhamento em obra

– Auditorias segurança em obra

Se é dono de obra saiba que é necessário garantir a elaboração do Plano de Segurança e Saúde em fase de projeto, cabendo ao Coordenador de Segurança em Projeto (CSP) definir quais medidas de segurança técnicas que serão implementadas em fase de obra, cumprindo assim os referenciais normativos em vigor.

Antes da execução dos trabalhos em obra, cabe ao Dono de Obra nomear um Coordenador de Segurança em Obra (CSO) de forma a garantir o cumprimento de todas as medidas de segurança exigidas e boas práticas no setor da construção. A HS2 assume, através dos seus Técnicos de Segurança, o papel de CSO assegurando a aprovação do Plano de Segurança e Saúde em fase de obra, controlando e supervisionando todos os intervenientes em obra com o intuito de garantir a execução segura dos trabalhos quer pela entidade executante como de subempreiteiros.

De acordo com a legislação em vigor são exigidos Planos de Segurança e Saúde (PSS) ou Fichas de Procedimento de Segurança (FPS) à entidade executante sendo que a HS2 dispõe de serviço de Acompanhamento em Obra (AO) que permite assegurar a sua elaboração, desenvolvimento e acompanhamento dos trabalhos por parte de Técnicos de Segurança em Obra que garantirão, no local, o cumprimento de todas as medidas de segurança previamente definidas.

Quer garantir que a sua obra está a cumprir todos os requisitos definidos na legislação? A HS2 dispõe de técnicos qualificados que se deslocarão às suas obras e que verificarão o cumprimento de todas as medidas de segurança aplicadas ao setor da construção civil.